Departamento de Direito Civil

Carlos Edison do Rego Monteiro Filho

Professor Titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da UERJ e representante da linha de pesquisa de direito civil no Programa de Pós-Graduação em Direito da UERJ. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação, chefe do Departamento de direito civil e vice-diretor da Faculdade de Direito da UERJ. Procurador do Estado do Rio de Janeiro. Foi diretor jurídico do Procon-RJ (2011-2013). Coordenador da comissão de eventos científicos do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil). Membro do conselho editorial da revista eletrônica de direito civil Civilistica.com. Membro da Comissão de Direito Civil da OAB/RJ. Mestre em direito da cidade e doutor em direito civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Advogado e parecerista em temas de direito privado.

Vínculo: Professor Titular de Direito Civil