Secretaria de Graduação ​

A Secretaria de Graduação da Faculdade de Direito é o setor administrativo responsável por manter atualizada a vida acadêmica de seus alunos.
Cabe ao órgão tratar às demandas e dúvidas da comunidade acadêmica divulgando orientações pertinentes ao curso, executando e mediando diversos procedimentos acadêmico administrativos, dentre os quais destacam-se: requisições de declarações específicas, quebra de pré-requisito, conflito de horário, revisão de prova, segunda chamada e regime excepcional; registro em sistema das inscrições em disciplinas solicitadas pelos discentes do primeiro período (As inscrições em disciplinas nos períodos seguintes são efetuadas pelos graduandos através da plataforma Aluno Online); colação de grau dos concluintes.

• Declaração de Nada Consta (2 por semestre);

• Declaração de Realização de Provas (2 por semestre);

• Declaração de Prática Jurídica (1 por semestre);

• Declaração de 3/5 cumpridos (1 por semestre);

• Declaração de Previsão de Conclusão de Curso;

Alteração de Histórico Escolar (RAIS) – O acerto de notas é intermediado pelo professor responsável pela disciplina;

Alteração de Inscrição em Disciplinas (Alteração Especial);

• Regime excepcional de aprendizagem:

Autenticação de Ementas de disciplinas e programas atualizados

• Revisão de grau

• Segunda chamada

• Quebra de pré-requisito e/ou conflito de horário

• Declaração de data da colação de grau

As solicitações devem obedecer aos prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico da UERJ

  • Carteira de estudante (2º via)
  • Certidão de regularidade de matrícula
  • Certidão de conclusão de curso com data de colação de grau
  • Diploma
  • Histórico Escolar
  • Trancamento de matrícula
  • Retorno antecipado
  • Prorrogação de Integralização Curricular
  • Rematrícula
  • Revisão de isenção em disciplinas
  • Vista de processo
  • Colação de grau antecipada / fora do prazo
  • Declaração de reconhecimento de Curso de Graduação
  • Declaração de previsão de conclusão de curso
  • Cancelamento de matrícula

Acesse o site do DAA

As solicitações devem obedecer aos prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico da UERJ

  • Atualização de alguns dados cadastrais
  • Solicitação de inscrição em disciplinas (SID)
  • Resultado de inscrição em disciplinas (RID)
  • Relação das solicitações de inscrição em disciplinas
  • Relação de disciplinas cursadas/em curso
  • Horário – disciplinas/turmas
  • Notas do período
  • Divulgação de oportunidades de estágios externos
  • Informações de Serviço de Protocolo e Atendimento
  • Cancelamento, substituição e reinscrição de disciplinas (no período de SAID)

JACELIA TORRES

Chefe de Secretaria

Endereço

Rua São Francisco Xavier, 524 - 7º andar
Bloco F - Sala 7123
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ) - 20550-900

Contatos

2334-0072
sec.dir.uerj@gmail
https://www.facebook.com/SecretariaDireitoUERJ/

Atendimento das 9h às 14h e das 15h às 20h