Secretaria de Graduação
A Secretaria de Graduação da Faculdade de Direito é o setor administrativo responsável por manter atualizada a vida acadêmica de seus alunos.
Cabe ao órgão tratar às demandas e dúvidas da comunidade acadêmica divulgando orientações pertinentes ao curso, executando e mediando diversos procedimentos acadêmico administrativos, dentre os quais destacam-se: requisições de declarações específicas, quebra de pré-requisito, conflito de horário, revisão de prova, segunda chamada e regime excepcional; registro em sistema das inscrições em disciplinas solicitadas pelos discentes do primeiro período (As inscrições em disciplinas nos períodos seguintes são efetuadas pelos graduandos através da plataforma Aluno Online); colação de grau dos concluintes.
• Declaração de Nada Consta (2 por semestre);
• Declaração de Realização de Provas (2 por semestre);
• Declaração de Prática Jurídica (1 por semestre);
• Declaração de 3/5 cumpridos (1 por semestre);
• Declaração de Previsão de Conclusão de Curso;
• Alteração de Histórico Escolar (RAIS) – O acerto de notas é intermediado pelo professor responsável pela disciplina;
• Alteração de Inscrição em Disciplinas (Alteração Especial);
• Regime excepcional de aprendizagem:
• Autenticação de Ementas de disciplinas e programas atualizados
• Revisão de grau
• Segunda chamada
• Quebra de pré-requisito e/ou conflito de horário
• Declaração de data da colação de grau
As solicitações devem obedecer aos prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico da UERJ
- Carteira de estudante (2º via)
- Certidão de regularidade de matrícula
- Certidão de conclusão de curso com data de colação de grau
- Diploma
- Histórico Escolar
- Trancamento de matrícula
- Retorno antecipado
- Prorrogação de Integralização Curricular
- Rematrícula
- Revisão de isenção em disciplinas
- Vista de processo
- Colação de grau antecipada / fora do prazo
- Declaração de reconhecimento de Curso de Graduação
- Declaração de previsão de conclusão de curso
- Cancelamento de matrícula
As solicitações devem obedecer aos prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico da UERJ
- Atualização de alguns dados cadastrais
- Solicitação de inscrição em disciplinas (SID)
- Resultado de inscrição em disciplinas (RID)
- Relação das solicitações de inscrição em disciplinas
- Relação de disciplinas cursadas/em curso
- Horário – disciplinas/turmas
- Notas do período
- Divulgação de oportunidades de estágios externos
- Informações de Serviço de Protocolo e Atendimento
- Cancelamento, substituição e reinscrição de disciplinas (no período de SAID)

JACELIA TORRES
Chefe de Secretaria

Ednaquele Silva

Fernando Campos

Juliana Bettencurt

Lilian Miranda
Endereço
Rua São Francisco Xavier, 524 - 7º andar
Bloco F - Sala 7123
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ) - 20550-900
Contatos
2334-0072
sec.dir.uerj@gmail
https://www.facebook.com/SecretariaDireitoUERJ/
Atendimento das 9h às 14h e das 15h às 20h
