Secretaria

A Secretaria de Graduação da Faculdade de Direito é o setor administrativo responsável por manter atualizada a vida acadêmica de seus alunos. Através dela, o aluno faz sua primeira inscrição em disciplinas – as demais são efetuadas pelo módulo Aluno Online –,  obtém informações sobre seu currículo e procedimentos acadêmicos, tais como o de cancelamento, substituição e reinscrição em disciplina; requer declarações, revisões de prova, regime excepcional, segunda chamada; e dá entrada em sua colação de grau, ao final do curso.

 Declaração de Nada Consta (2 por semestre);

 Declaração de Realização de Provas (2 por semestre);

 Declaração de Prática Jurídica (1 por semestre);

 Declaração de 3/5 cumpridos (1 por semestre);

 Declaração de Previsão de Término de Curso (1 por semestre);

 Alteração de Histórico Escolar;

 Alteração de Inscrição em Disciplinas;

 Regime excepcional de aprendizagem -benefícios dos decretos-lei:

 Declaração de horário

 Declaração de prova

 Ementa de disciplinas e programas atualizados

 Revisão de grau

 Segunda chamada

 Quebra de pré-requisito e/ou conflito de horário

 Declaração de data da colação de grau

 Apoio financeiro para participação em trabalho de campo, congressos, apresentação de trabalho
em seminários, que deverá ser encaminhado ao Departamento de Orientação e Supervisão Pedagógica para análise.

* As declarações têm validade de três meses e não são emitidas em duas vias;

*  O acerto de notas é intermediado pelo professor da disciplina.

As solicitações devem obedecer aos prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico da UERJ

• Carteira de estudante (2º via)

• Certidão de regularidade de matrícula

• Certidão de conclusão de curso com data de colação de grau

• Diploma

• Histórico Escolar

• Trancamento de matrícula

• Retorno antecipado

• Prorrogação de Integralização Curricular

• Rematrícula

• Revisão de isenção em disciplinas

• Vista de processo

• Colação de grau antecipada / fora do prazo

• Declaração de reconhecimento de Curso de Graduação

• Declaração de previsão de conclusão de curso

• Cancelamento de matrícula

Acesse os formulários no site do DAA

As solicitações devem obedecer aos prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico da UERJ

• Solicitação de inscrição em disciplinas (SID)

• Resultado de inscrição em disciplinas (RID)

• Relação das solicitações de inscrição em disciplinas

• Relação de disciplinas cursadas/em curso

• Horário – disciplinas/turmas

• Notas do período

• Divulgação de oportunidades de estágios externos

• Informações de Serviço de Protocolo e Atendimento

• Cancelamento, substituição e reinscrição de disciplinas (no período de SAID)

Chefe de Secretaria: Ludmila Herllain
Técnicos: Jacélia Maria, Juliana Bettecourt, Dalmo Delphim, Kelly Silva e Gleice Kelly

Sala 7123 – Bloco F

das 9h às 13h e das 15h às 19h

2334-0072  /   sec.dir.uerj@gmail   /    https://www.facebook.com/SecretariaDireitoUERJ/