Email: alvarosagulo66@gmail.com

ÁLVARO ANTÔNIO SAGULO BORGES DE AQUINO

Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (1990) e mestrado em Direito pela Universidade Gama Filho (2002). É Professor Assistente de Teoria Geral do Processo e de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Professor de Direito Processual Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), Professor de Direito Processual Civil da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (FESUDEPERJ). É Defensor Público no Estado do Rio de Janeiro, desde setembro de 1994, atuando como Defensor Público titular junto ao órgão de atuação da Defensoria Pública junto ao Juízo de Direito da 25ª Vara Criminal da Comarca da Capital – Rio de Janeiro desde julho de 2015. É doutor em Direito Penal pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (2018).

• Publicações
  • Doutorado