Email: ammvalverde@hotmail.com

ALINE DE MIRANDA VALVERDE TERRA

Professora Adjunta do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da UERJ. Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) da UERJ. Professora do Departamento de Direito Civil da PUC-Rio e de cursos de Pós-graduação lato sensu da PUC-Rio. Doutora e Mestre em Direito Civil pela UERJ. Pesquisadora Visitante do Instituto Max-Planck de Direito Privado Comparado e Internacional (Alemanha: 2014; 2018). Pesquisadora da Rede Proprietas. Coordenadora Editorial da Revista Brasileira de Direito Civil – RBDCivil. Associada ao Instituto Brasileiro de Direito Civil – IBDCivil e à Association Henri Capitant des Amis de la Culture Juridique Française. Membro da Comissão de Direito Civil da OAB/RJ. Advogada.

• Doutorado
    • Professora Adjunta do Departamento de Direito Civil