UERJ se destacando na Olimpíada de Direito Civil

A Equipe de Direito Civil da UERJ conquistou o maior número de medalhas entre as 11 universidades participantes na X Competição de Conhecimento Jurídico da Academia Brasileira de Direito Civil.

Os alunos orientados pelo professor Guilherme Calmon, pela professora Roberta Leite e pelo professor Rafael Viola, conquistaram cinco medalhas nas modalidades de conhecimento de legislação, conhecimento jurisprudencial, sustentação oral e redação de peça jurídica.

Essa é a sétima vez, entre as dez edições da competição, que a UERJ conquista o maior número de medalhas.

A equipe foi liderada pela discente Daniela Fernandes que, ao longo de um ano, coordenou os treinamentos da equipe e organizou a participação dos doze alunos.

Nossa equipe vencedora foi composta pelos discentes Daniela Fernandes, Caio Oliveira, Tariq Souza, Maria Clara Victor, Pedro Lucas Souza, Felipe Bassin, Igor Senra, Marcela Caetano, João Pedro Rimes, Emanuella Buzzato e Giovanna Franklyn.

Nossa equipe contou com o apoio de uma série de patrocinadores para a conquista do heptacampeonato. Os escritórios Gustavo Tepedino, Fux, Campinho, Kincaid | Mendes Vianna, Machado Meyer e Chalfin Goldberg Vainbon advogados e a associação Women In IP (WIP) foram fundamentais para essa conquista.

Instagram2a