Atuação em equipe editorial de revista acadêmica poderá contar como Atividade Complementar

26 de abril de 2021
22:17

O Conselho Departamental da Faculdade de Direito da Uerj, em reunião eletrônica realizada nos 09 e 10/02, aprovou, por unanimidade, a criação da modalidade de atividade complementar “Atuação em equipe editorial de revista acadêmica”, com carga horária de 30 horas por semestre, até o limite de 120 horas. O requisito para a atividade é apresentar uma declaração do editor-chefe da revista, contendo o período de atuação e as atividades realizadas. Sendo o requerente o editor-chefe da revista, a declaração deve conter também a assinatura de um professor da Faculdade que atue na equipe editorial de revista acadêmica.

Segundo o professor José Ricardo Cunha, coordenador das Atividades Complementares, a iniciativa resulta de um pedido da equipe editorial da Revista Contexto Jurídico, revista acadêmica criada e mantida por alunos da graduação. A revista existe desde 2011 e se constituiu como um importante canal de publicação para os alunos de graduação. Além disso, há outras revistas acadêmicas no âmbito da Faculdade onde os graduandos também podem atuar.