Secretaria

A Secretaria de Graduação da Faculdade de Direito é o setor administrativo responsável por manter atualizada a vida acadêmica de seus alunos.
Cabe ao órgão tratar às demandas e dúvidas da comunidade acadêmica divulgando orientações pertinentes ao curso, executando e mediando diversos procedimentos acadêmico administrativos, dentre os quais destacam-se: requisições de declarações específicas, quebra de pré-requisito, conflito de horário, revisão de prova, segunda chamada e regime excepcional; registro em sistema das inscrições em disciplinas solicitadas pelos discentes do primeiro período (As inscrições em disciplinas nos períodos seguintes são efetuadas pelos graduandos através da plataforma Aluno Online); colação de grau dos concluintes.

 Declaração de Nada Consta (2 por semestre);

 Declaração de Realização de Provas (2 por semestre);

 Declaração de Prática Jurídica (1 por semestre);

 Declaração de 3/5 cumpridos (1 por semestre);

 Declaração de Previsão de Conclusão de Curso;

Alteração de Histórico Escolar (RAIS) – O acerto de notas é intermediado pelo professor responsável pela disciplina;

Alteração de Inscrição em Disciplinas (Alteração Especial);

 Regime excepcional de aprendizagem:

Autenticação de Ementas de disciplinas e programas atualizados

 Revisão de grau

 Segunda chamada

 Quebra de pré-requisito e/ou conflito de horário

 Declaração de data da colação de grau

 As solicitações devem obedecer aos prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico da UERJ
 

Carteira de estudante (2º via)

• Certidão de regularidade de matrícula

• Certidão de conclusão de curso com data de colação de grau

• Diploma

• Histórico Escolar

• Trancamento de matrícula

• Retorno antecipado

• Prorrogação de Integralização Curricular

• Rematrícula

• Revisão de isenção em disciplinas

• Vista de processo

• Colação de grau antecipada / fora do prazo

• Declaração de reconhecimento de Curso de Graduação

• Declaração de previsão de conclusão de curso

• Cancelamento de matrícula

Acesse o site do DAA

 

As solicitações devem obedecer aos prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico da UERJ

Atualização de alguns dados cadastrais

Solicitação de inscrição em disciplinas (SID)

• Resultado de inscrição em disciplinas (RID)

• Relação das solicitações de inscrição em disciplinas

• Relação de disciplinas cursadas/em curso

• Horário – disciplinas/turmas

• Notas do período

• Divulgação de oportunidades de estágios externos

• Informações de Serviço de Protocolo e Atendimento

• Cancelamento, substituição e reinscrição de disciplinas (no período de SAID)

Chefe de Secretaria: Jacelia Maria M. T. Lima

Assessoria: Ednaquele Silva, Fernando Campos, Juliana Bettencourt e Lilian Miranda.

Sala 7123 – Bloco F

das 9h às 13h e das 15h às 19h (Regime normal)

2334-0072  (temporariamente indisponível) /   sec.dir.uerj@gmail   /    facebook/SecretariaDireitoUERJ