Trabalho de Conclusão do Curso – TCC

A entrega da monografia precederá o período de defesas, a fim de permitir a organização do serviço da coordenação e tempo hábil para a leitura dos trabalhos pelos membros da banca.

Projeto de Monografia 

Estar atentos à divulgação do quadro de vagas dos professores Orientadores. 

Escolher um orientador que possua vaga, conversar com ele, e solicitar que assine o “Termo de Compromisso do Professor Orientador” a ser entregue na secretaria para que seja garantida a referida vaga. 

Elaborar o Projeto de Monografia, a ser assinado na capa pelo orientador e entregue na Secretaria de Graduação, conforme o calendário previamente divulgado. As vagas são preenchidas conforme a ordem de chegada na secretaria com o termo de compromisso do orientador assinado pelo professor orientador.

Monografia I e Seminário de Monografia I

O aluno deverá imprimir o “Formulário de Atribuição de Nota”, levar para seu Professor Orientador para que o mesmo atribua suas notas de Monografia I e Seminário de Monografia I 

Entregá-lo na Secretaria de Graduação, seguindo o calendário estipulado pela Coordenação de Monografias.

Monografia II e Seminário de Monografia II

Depósito 

Monografia física, contendo o “de acordo” do professor e sua assinatura

 
A ficha catalográfica

 CD contendo a monografia, em envelope BRANCO, próprio para CD (no envelope deve ter nome, matrícula, tema, orientador e semestre, assim como no CD também deve conter as informações citadas)

 Ficha de Depósito COM LETRA LEGÍVEL

Obs.: Deve-se marcar uma data para defesa junto ao orientador e marcar um local na Faculdade de Direito para realização da banca, a marcação do local deve ser feita na Direção desta Faculdade, que assinará o formulário respectivo ao depósito.

Ata de Defesa 

 Formulário de avaliação de monografia, contendo a média final, COM LETRA LEGÍVEL

Obs.: O aluno que desejar o comprovante de entrega deve trazer junto uma cópia a ser rubricada e datada pelo funcionário que a está recebendo. O aluno fica com a cópia e a secretaria com a original.

Monografia Em Preparo

Permite ao aluno estender o prazo para entrega do material referente a Monografia por até 30 dias do início letivo seguinte, ou ainda, estando inscrito em Monografia II e Seminário de Monografia II, cursar o semestre seguinte, sem prejudicar o CR. O aluno somente terá direito a, no máximo, 3 (três) “em preparo”. Após esse prazo, somente poderá haver registro em seu boletim acadêmico de aprovação ou reprovação (nota ou frequência) respeitado o prazo máximo de integralização curricular, conforme a deliberação 027/2003 da UERJ.

 Formulário de Monografia em Preparo assinado pelo professor orientador.

Obs.: É importante lembrar que caso você fique reprovado, não curse sequencialmente ou esteve com a matrícula trancada, você perde o vínculo com o seu orientador, sendo necessário a entrega de um novo termo de compromisso de acordo com as vagas disponíveis.

Coordenador de Projeto e Monografia:
Prof. Alexandre Ferreira de Assumpção Alves
E-mail: asaa@uol.com.br