PAULO EMÍLIO VAUTHIER  BORGES DE MACEDO

Possui graduação (1996) e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007) e pós-doutorado pelo Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (2016). Foi professor adjunto da Universidade Federal Fluminense e bolsista do CNPq PQ2-F. Atualmente, é professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi professor visitante na Andrzej Frycz Modrzewski Krakow University, Polônia, e na Murdoch University , Austrália. É colaborador da Escola de Guerra Naval e foi condecorado com a medalha “Amigo da Marinha”. Dedica-se às seguintes disciplinas: Teoria e História do Direito Internacional, Direito Constitucional Internacional e Mediação e Arbitragem. Publicou diversas obras, entre as quais os livros “O nascimento do direito internacional”, “Hugo Grócio e o Direito: o jurista da guerra e da paz” e “Catholic and Reformed Traditions in International Law“.

• Publicações:
  • Pós-doutorado
  • Professor Adjunto
  • “O nascimento do direito internacional”, “Hugo Grócio e o Direito: o jurista da guerra e da paz” e “Catholic and Reformed Traditions in International Law