Departamento de Direito Civil

Marcos Alcino de Azevedo Torres

Graduação em Direito pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas (1980), Mestrado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) e Doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é Professor do Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Professor Adjunto de Direito Civil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Presidente da 27ª Câmara Cível – especializada em Direito do Consumidor e Presidente da Comissão de Biblioteca do mesmo Tribunal. Presidente do Fórum Permanente de Direito da Cidade da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ. Diretor de Estudos e Pesquisas da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro – AMAERJ. Diretor de Estudos Especiais do Instituto dos Magistrados Brasileiros – IMB. Tem experiência na área de Direito Civil, com ênfase em Direito de Propriedade, Posse, Direito da Cidade e Direito do Consumidor.

Vínculo: Professor Adjunto