Email: jluiscamara-prof@hotmail.com

JORGE LUÍS FORTES PINHEIRO DA CÂMARA

Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1991), mestrado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro lecionando nos cursos de graduação e mestrado da instituição, trabalhando com as relações entre direito penal e a sociedade contemporânea; é ainda pesquisador em direito penal e e direitos humanos do Centro Universitário La Salle em Niterói. . Professor da Escola Judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 1 Região, lecionando filosofia do direito. Global Fellow do Clough Center for the Study of constitutional Democracy at Boston College Law School. Membro do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros).