Email: takemi@gcmc.com.br

EDUARDO TAKEMI KATAOKA

Possui graduação (1996), mestrado (2000) e doutorado em Direito (2005) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é professor adjunto de Direito Comercial da Graduação e  Pós-graduação da Faculdade de Direito da UERJ. Também é professor da Universidade Cândido Mendes e da Fundação Getúlio Vargas. Advogado inscrito nas seccionais do RJ e de SP da OAB, tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: insolvência, responsabilidade civil, contratos, direitos reais e consumidor. Possui ampla experiência em planejamento sucessório e patrimonial, com vistas à minimização dos impactos da sucessão no patrimônio familiar. É membro do Conselho Editorial da revista Quaestio Juris, coordenador Geral da Revista dos Tribunais do Rio de Janeiro.

• Doutorado