Departamento de Direito Penal

DAVI DE PAIVA COSTA TANGERINO

Professor Adjunto de Direito Penal da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, na graduação e no pós-graduação sctrico sensu (Mestrado e Doutorado). Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (2001), fez mestrado (2005) e doutorado (2009) em Direito Penal e Criminologia também pela Universidade de São Paulo. Autor de diversos artigos e capítulos de livro no Brasil e no exterior (Venezuela, Espanha, Chile e China). Foi membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) e Coordenador no Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. É membro de corpo editorial e revisor parecerista de diversos periódicos acadêmicos, destacadamente a Revista Brasileira de Ciências Criminais (Ibccrim), Revista de Estudos Criminais (!TEC) e Criminalidad (Colômbia).

Grau: Doutorado
Vínculo: Professor Adjunto