Email: arturgueiros@uol.com.br

ARTUR DE BRITO GUEIROS SOUZA

Possui graduação em Direito pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Ciências Jurídicas pela PUC – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1997), doutorado em Direito Penal pela USP – Universidade de São Paulo (2006) e pós-doutorado em Direito Penal pela Universidade de Coimbra (2016). É Professor Associado da Faculdade de Direito da UERJ e Professor Adjunto da Universidade Estácio de Sá (UNESA), lecionando Direito Penal nos cursos de graduação e pós-graduação de ambas as Instituições. É membro do Ministério Público Federal (MPF), ocupando o cargo de Procurador Regional da República. Tem experiência na área de Direito Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Penal, Direito Penal Econômico (Criminal Compliance), Direito Penal Internacional, Direito da Execução Penal e Criminologia (empresarial e econômica).

• Pós-doutorado
    • Professor Associado