Departamento de Direito Penal

ARTUR DE BRITO GUEIROS SOUZA

Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1997), doutorado em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (2006) e pós-doutorado em Direito Penal pela Universidade de Coimbra (2016). É professor associado da Faculdade de Direito da UERJ e professor adjunto da Universidade Estácio de Sá, lecionando Direito Penal nos cursos de graduação e pós-graduação de ambas as instituições. É membro do Ministério Público Federal, ocupando o cargo de procurador regional da República. Tem experiência na área de Direito Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Penal, Direito Penal Econômico (Criminal Compliance), Direito Penal Internacional, Direito da Execução Penal e Criminologia (empresarial e econômica).

Grau: Pós-doutorado
Vínculo: Professor Associado