Email: antoniocmaia@ig.com.br

ANTÔNIO CARLOS DE SOUZA CAVALCANTI MAIA

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1983), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de filosofia contemporânea e desenvolve pesquisas no domínio da filosofia prática, com ênfase no campo da filosofia do direito. Tem publicado sobre os seguintes temas: argumentação, princípios jurídicos, pospositivismo, neoconstitucionalismo, filosofia do direito, Foucault e Habermas. Tem abordado também o campo interdisciplinar que lida com questões atinentes às identidades nacionais em sociedades contemporâneas.

• Doutorado
    • Professor adjunto