Email: aampinho@gmail.com

ANTÔNIO AUGUSTO MADUREIRA DE PINHO

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito Cândido Mendes (1986). Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ -1992. Diplome D’Etudes Approfondies (D.E.A.) em História da Filosofia – Université Paris 1 Pantheon-Sorbonne (1993). Doutorando em Filosofia Jurídica pelo IFCS/UFRJ. Professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998) e professor adjunto licenciado do Centro de Ensino Superior de Valença. Editor-chefe da Revista da Faculdade de Direito da Uerj. Ex-diretor da Faculdade de Direito da Uerj e ex-conselheiro do conselho superior de ensino e pesquisa desta universidade. Áreas de atuação no ensino e pesquisa: Filosofia jurídica, política e moral. Teoria do Estado e do Direito. Argumentação Jurídica. História da Filosofia.

• Publicações:
  • Doutorando