Nova diretora do Direito UERJ toma posse

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (3), no Teatro Odylo Costa, filho, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro deu posse aos 33 diretores de unidades acadêmicas eleitos para o quadriênio 2020-2023. Entre eles, a professora titular de Direito Civil Heloísa Helena Gomes Barboza, a primeira mulher a ocupar o cargo de direção da Faculdade de Direito da UERJ, em seus 85 anos de fundação.

O reitor Ricardo Lodi Ribeiro abriu a solenidade ressaltando a missão dos novos gestores:

– A Uerj é um oásis de liberdade e pensamento crítico, num momento em que precisamos provar que a Terra não é plana. Nosso maior desafio será aproximar a Universidade da população e podemos fazer isso mais e melhor que qualquer outra instituição pública de ensino.

Como é tradição no Direito UERJ, no próximo dia 16, segunda, está marcada uma solenidade especial com a posse formal da professora Heloísa Helena e seu vice-diretor, professor Cleyson de Moraes Mello, do Departamento de Teoria e Fundamentos.