Intercâmbio Acadêmico

Estão abertas as inscrições para intercâmbio acadêmico 2020/1°.
Confira as condições para participação, e atenção aos prazos!

A Diretoria de Cooperação Internacional da UERJ anuncia a abertura de Edital referente ao programa de mobilidade internacional para alunos de graduação em Universidades conveniadas à UERJ.

Para participar, o aluno deverá preencher os seguintes requisitos:

– Estar regularmente matriculado e inscrito em disciplinas de graduação da UERJ;

– No ato de sua inscrição na DCI, estar cursando, no mínimo o 4º período e, no máximo, o penúltimo período de seu curso;

– Apresentar CR igual ou superior ao CR médio do seu curso;

– Comprovar nível de língua estrangeira correspondente ao mínimo solicitado pela IES estrangeira;

Atenção:

Não serão aceitas inscrições dos estudantes que não tiverem preenchido o formulário de inscrição obtido no endereço eletrônico da DCI/UERJ, com a respectiva assinatura e carimbo do representante legal de sua unidade.

Também não poderá se candidatar o estudante que estiver com trancamento total de matrícula na UERJ, no período de inscrições para a mobilidade de que trata o Edital.

É inelegível o candidato que já tenha realizado intercâmbio no exterior por período de 12 meses.

As inscrições estarão abertas até dia 27 de setembro de 2019.

Leia o edital completo em: