Notifications
Clear all

[Fixar] ADICIONAR QUESTIONÁRIO  

  RSS

adm
 adm
(@leonardoduarte)
Membro Admin
Entrou: 2 anos atrás
Posts: 28
20/08/2020 3:26 am  

A atividade [Questionário] permite criar e configurar questionários com questões de vários tipos, incluindo dissertativa, múltipla escolha, verdadeiro ou falso, correspondência, resposta curta entre outras.

O professor pode permitir que o questionário tenha múltiplas tentativas, com questões embaralhadas ou selecionadas aleatoriamente de uma categoria do banco de questões.

Cada tentativa é corrigida automaticamente, com exceção das questões dissertativas e a nota é registrada no livro de notas do curso.

O professor pode escolher quando e se sugestões, comentários e respostas corretas são mostradas aos estudantes.

Os questionários podem ser utilizados:

  • Como provas de um curso
  • Como pequenos testes para tarefas de leitura ou no final de um tópico
  • Como prova de revisão usando questões de provas anteriores
  • Para enviar comentários imediatos sobre o desempenho
  • Para auto-avaliação

 

1) Clique em:

 

2) Opções de questionário

BLOCO GERAL

  • Nome: Nomeie o Questionário de acordo com a sua proposta. Esse título será visualizado pelos alunos na área de trabalho.
  • Introdução: Descreva os objetivos, regras e informações pertinentes do questionário.

Exibir descrição na página do curso: Se estiver habilitada, a descrição acima será exibida na página do curso logo abaixo do link para a atividade.

BLOCO DURAÇÃO (opcional)

Abrir o questionário: Estipula a partir de quando o questionário estará disponível para os alunos, é necessário marcar o item “Ativar” e selecionar uma data.

Encerrar o questionário: Estipula a data limite de postagem, é necessário fazer a mesma configuração, atentando para que esta última data seja posterior à primeira.

Limite de tempo: Na configuração padrão os questionários não têm tempo limite, permitindo aos alunos o tempo que for necessário para responderem cada questão. O suporte ao Javascript no navegador torna-se prioritário - isto permite que o contador do tempo trabalhe corretamente.

  • Uma janela com o contador é mostrada com a contagem regressiva.
  • Quando a contagem terminar, o questionário é submetido automaticamente com as respostas que foram preenchidas até o momento.
  • Se um aluno tentar enganar o sistema e gastar mais que 60 segundos acima do tempo permitido então o questionário é automaticamente avaliado com zero.

Quando o tempo expirar: Esta configuração controla o que acontece se o aluno não envia sua tentativa de resposta ao questionário antes do tempo expirar. Se o aluno está trabalhando ativamente no questionário, no momento, então a contagem regressiva irá sempre enviar automaticamente a tentativa para eles, mas se eles desconectarem, então essa configuração controla o que acontece.

Período de carência de envio: Se a opção "O que fazer quando o tempo expira" está configurada com a opção "Permitir um período de carência de envio, mas não muda nenhuma resposta" este é o tempo extra permitido.

 

 

BLOCO NOTA (opcional)

Categoria de nota: Esta configuração controla a categoria na qual as notas da atividade são postadas no livro de notas.

Tentativas permitidas: Definem quantas tentativas o aluno poderá ter.

Método de avaliação: Permite diversas tentativas de resposta ao questionário, podem ser configurados 4 modos diversos de cálculo da nota final:

  • Nota mais alta: A nota final é a nota mais alta obtida nas diversas tentativas.
  • Nota Média: A nota final é a média entre as notas de todas as tentativas.
  • Primeira tentativa: Apenas os resultados da primeira tentativa são considerados.
  • Última tentativa: Apenas o resultado da última tentativa é considerado.

 

BLOCO LAYOUT (opcional)

Ordem da pergunta: Permite escolher as perguntas que serão disponibilizadas como foram inseridas no questionário, ou se aparecerão aleatórias.

Nova página: Permite dividir o questionário em várias páginas estipulando o número de perguntas por página. Quando adicionadas perguntas no questionário serão inseridas quebras de página de acordo com o valor escolhido. Pode-se também mover as quebras de página na edição da página.

Método de navegação: Quando a navegação sequencial está habilitada, os alunos são obrigados a responder o questionário na ordem e não podem retornar às páginas anteriores nem passar adiante.

 

 3) Após o preenchimento, clique em salvar e mostrar. No próximo tópico, veremos como adicionar questões ao questionário recém criado.

 

 

 


 

Este tópico foi modificado 2 anos atrás 3 vezes by
Este tópico foi modificado 2 anos atrás 15 vezes by adm

Citar (Quote)
Compartilhar: