Direito UERJ lança Debates Virtuais

Na próxima quinta (07/05), às 18 horas, a Faculdade de Direito lançará o Debates Virtuais, uma série de atividades acadêmicas envolvendo temas contemporâneas e de interesse social, utilizando a plataforma de aprendizagem virtual da UERJ, o AVA. As atividades são destinadas somente aos alunos e alunas, e acontecerão sempre às quintas, entre as 18 e as 20 horas, e às sextas, entre as 10 e as 12 horas.

Desde o início de março, uma comissão multidisciplinar trabalha na criação e formatação da série, tanto no aspecto pedagógico quanto na otimização do uso da plataforma.

A atividade de estreia será em formato webinar, com o tema “Novas Tendências do Direito do Trabalho: da Reforma à Pandemia”, com a participação de Carolina Tupinambá, professora adjunta de Processo do Trabalho e Prática Trabalhista da UERJ, e de Daniel Queiroz, professor adjunto de Prática Jurídica Trabalhista e Direito Processual do Trabalho da UERJ.

O que é webinar

Abreviação do inglês: “web-based seminar” (seminário através da web) webinar é uma conferência online ou videoconferência com intuito educacional, semelhante a videoaulas, onde a interação dos participantes é realizada via chat, de modo que eles podem conversar entre si ou enviar perguntas ao palestrante.

O webinar pode ocorrer tanto através de uma aplicação específica, instalada em cada um dos computadores participantes, quanto por meio de uma plataforma web que opera dentro do navegador, bastando digitar o endereço do site onde o webinar é transmitido, sendo, na maioria das vezes, necessário um cadastro prévio.

Acesse o link AVA UERJ e veja as orientações de como acessar a sala de conferências e outros guias úteis:

VEJA ABAIXO A MENSAGEM DE LANÇAMENTO DO DEBATES VIRTUAIS

Saudações comunidade Direito UERJ!

Nesses tempos difíceis de pandemia, temos que reforçar nossos cuidados uns com os outros. E o distanciamento social é uma medida importante nesse cuidado. Por isso, a UERJ, conforme as determinações do governo estadual, suspendeu as aulas na graduação e na pós-graduação.

Mas isso não significa que estejamos parados! Seguimos estudando, pesquisando e produzindo conhecimento.

E para animar nossa ligação e compartilhar nossos trabalhos, a Faculdade de Direito está lançando a série Debates Virtuais que acontecerão ordinariamente às quintas-feiras, entre as 18 e as 20 horas, e às sextas-feiras, entre as 10 e as 12 horas.

Serão atividades, como videoconferência, pequenas palestras, entrevistas gravadas ou estudo de casos. Sempre com a participação de um(a) professor(a) da Faculdade, buscando a interação por meio do Ambiente Virtual Acadêmico da UERJ (AVA).

As atividades são destinadas ao corpo discente da graduação e somente nossos alunos e alunas podem ter acesso, por meio do AVA. Cada uma das atividades será divulgada nas redes sociais e nos canais de comunicação da Faculdade de Direito da UERJ. Os temas abordados serão abertos e acessíveis para alunas e alunos de todos os períodos do Curso, além disso envolverão questões contemporâneas e de interesse social.

Divulguem e participem! Contamos com vocês!

Comissão AVA Direito UERJ

Marca Faculdade de Dierito UERJ Principal fundo Transparente